Ditto Está a Chegar ao Pokémon GO... Patrocinadores e... Shiny!



O pokémon mais procurado do planeta - que dá pelo nome de Ditto - parece estar (ou já está?) no jogo Pokémon GO dizem os "auditores" da TheSilphRoad que vasculharam ao pormenor o apk da recente actualização 0.47.1. 


Tinhamos referenciado que a "release note" da última actualização sabia a muito pouco, como tal, pareceu-nos na altura que havia mais qualquer coisa debaixo daquelas singela nota. Os rapazes da TheSilphRoad assim também acharam e puseram mãos-à-obra no apk para ver o que por lá havia. Vamos então ver o que encontraram:

DITTO

Mais linhas de código foram adicionadas onde se observa que o Ditto poderá ser encontrado e capturado no modo "selvagem". No entanto, não está claro se esta funcionalidade está já activa.

O Ditto poderá ser usado para batalhar em ginásios e foram também encontrados efeitos de sons próprios para este pokémon. Também irá ser adicionado um gráfico de background próprio, de cor purpura, aquando do seu encontro e captura. Foi também adicionado um gráfico tipo "foco" (em inglês, spotlight) que poderá indicar uma aparência diferente quer seja no mapa ou em outro lado.

Dito isto (toparam este trocadilho?) dei comigo a pensar se podemos tocar num, por exemplo, Charmander para capturar... e quando se vai atirar a Poké Bola verificamos que afinal era um Ditto que se tinha disfarçado de Charmander. Será que isto pode acontecer? Talvez aquele spotlight/foco ou brilho diferente poderá indicar tal situação. O que acham? Vamos ficar a aguardar.

PATROCINADORES

Apareceram também nas linhas de código com informação sobre novos patrocinadores, cujo nomes estão codificados: SPATULA (Espátula), THERMOMETER (termómetro) e KNIFE (faca). Talvez sejam lojas de alguma cadeia internacional de.. confeitarias, lojas de gelados e restaurantes? Talvez esses sponsors se perfilam para novos eventos em que irão patrocinar "lures" nas suas lojas enquanto vendem produtos alusivos ao jogo? Veremos... 

Com relação ao tracker interno do jogo que a Niantic tem vindo a testar em San Francisco, Arizona e Seattle, também há novidades a registar. Foi descoberto que o tracker NEARBY irá esconder o actual radar "SIGHTINGS" quando um número mínimo de pokémon é detectado. Este número mínimo não é certo podendo até ser um só pokémon.
Certo é que, a Niantic ainda está a refinar esta funcionalidade.

SHINY

Por último, os auditores da TheSiplhRoad encontram no apk referências a "Shiny" e a "Rare" e encontraram um audio que toca quando um pokémon denominado raro pelo jogo é capturado. Mencionam ainda palavra "materials" que são as especificações sobre como as superfícies devem aparecer no pokémon: se reflectem a luz, se são coloridos, etc.
Se é verdade que um material "shiny" foi introduzido, é possível que versões matizadas dos pokémon possam começar a aparecer.

Estamos no campo da especulação, até porque a Niantic sabendo agora que a cada actualização que lança é inspeccionada "de fio a pavio" podemos estar também a receber "dog food" (uma espécie de teste de funcionalidade para saber a nossa reacção) e a mandar ao mesmo tempo umas "bolas curvas", ou seja, tentando despistar ou direccionar a nossa atenção para coisas diferentes do que querem implementar.

Seja como for, são boas novas que foram encontradas nas linhas de código desta nova actualização e, mostra que a Niantic está disposta a fazer tudo para que o Pokémon GO continue lá em cima, no top das aplicações mais usadas e, naturalmente, a facturar rios de dinheiro com o tremendo potencial que este jogo do tipo realidade aumentada tem em si. 

Por aqui, o "négocio" é... apanhá-los todos!


Recomendados

0 comentários